segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sutiã


sutiã ideal para cada tipo de busto

Ola meninas ...
Tamanho, alças e bojo são itens que devem ser avaliados antes da compra.

O busto é uma das partes do corpo que mais valoriza a beleza feminina. Por isso, as mulheres cuidam co muita satisfação, investem em cremes contra estrias e procuram lingeries que dê um up nessa região.
Porém, com tantos produtos no mercado a simples escolha pode se tornar um desafio. O que as mulheres ainda não sabem é que alguns podem trazer riscos à saúde, prejudicando até mesmo a coluna. Por tanto, na hora de comprar, deve-se observar modelo e tamanho adequados para cada tipo de seio.
Para tirar todas suas dúvidas, o post está completinho com dicas para ajudar. Continue lendo...



Está errado!
Acredite ou não, 80% das mulheres usa um número de sutiã errado. O erro mais comum é usar um muito grande nas costas e com bojo muito pequeno. O tamanho do seu sutiã varia quando o seu peso muda em estações diferentes e no decorrer dos anos. Algumas vezes, você fica tanto tempo usando um número errado que não percebe que ele está errado, passando a ignorar o desconforto.


Você sabia?
Segundo uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial desse tipo de cirurgia, e o aumento dos seios são 74% mais frequentes do que as reduções. A explicação para esse aumento seria o prevalecimento de um novo perfil estético feminino, que hoje tende a espelhar-se nos padrões americanos de beleza.


Sutiã ideal?
O sutiã ideal deve equilibrar o peso das mamas entre as alças, evitando que os ombros fiquem tensos. Dê preferência a peças de algodão e seus derivados.
O fato de que sutiãs bons custam caro e, por essa razão, não costumam ser substituídos regularmente, ela lembra que a forma e a estrutura tendem a deformar com o uso, a lavagem e o tempo. Por isso, adverte, “um sutiã pode ser ideal na época da compra, mas, após alguns meses ou anos, pode não servir mais”.


Para cada tamanho
  • Seios Pequenos: Nunca saia de casa com o sutiã aparecendo embaixo da axila nem com uma alça horrorosa sob a regata. Isso destrói qualquer look! A solução é simples: uma lingerie cavada para blusas cavadas (claro!) e um tomara-que-caia para aquelas que têm alças soltas.
  • Seios Médios: Pense bem antes de comprar um sutiã tomara-que-caia. Não adianta levar um que achatará o peito, como esse errado do primeiro look. Prefira um com sustentação e barra lateral larga. Outra lição importante é: as pessoas conseguem ver a alça de silicone! Use peças com desenho parecido ao da blusa. 
  • Seios Grandes: Quem tem peito avantajado tem que tomar ainda mais cuidado com o sutiã - a probabilidade de o peito parecer caído é maior. Sem falar naquelas gordurinhas que insistem em pular. Aposte nas alças e barras grossas. E quando o assunto é modelo frente única não tem jeito! O sutiã deve seguir a modelagem.


Para cada ocasião:
  • Academia: prefira peças com elástico extrafirme abaixo do seio, segundo Alessandra, da My Lady. Vale modelo com alça cruzada nas costas ou nadador, como lembrou Milhomens. A consultora Carolina indica o tecido algodão, que não atrapalha a transpiração;
  • Dia a dia: a busca deve ser pelo conforto. A consultora Chris sugere sutiãs lisos, que não marquem as roupas. Invista em microfibra e bojos macios, listou Milhomens;
  • Noite: vale peças mais trabalhadas, que ganham destaque com blusas transparentes.
  • Festa: é recomendado tanto os sutiãs tomara que caia quanto os com alças multifuncionais, lembrou Alessandra. Mas tome cuidado, porque tomara que caia pode perder parte da sustentação pela falta da alça, o que costuma atrapalhar principalmente o visual de donas de seios fartos. Nesse caso, prefira corpetes.


Medidas:
Para saber o tamanho certinho de seus seios, pegue uma fita métrica e meça o busto (linha do bico dos seios) e abaixo do busto (linha abaixo dos seios). Anote no papel e siga a tabelinha:




Caso queria um passo a passo, visite esse site: wikiHow


Finalização: Câncer de mama

Embora todos os especialistas sejam unânimes quanto à importância de usar o sutiã correto, há quem afirme que ele seja a causa de algumas doenças das mamas. Sydney Ross Singer e sua esposa Soma Grismaijer, especialistas em Antropologia Médica e autores do livro Dressed to kill: the link between breast cancer and bras [Vestida para matar: a relação entre câncer de mama e sutiã] , afirmam que doenças como cistos e câncer só existem em culturas nas quais as mulheres usam sutiãs.

Essa conclusão é resultado de um estudo que examinou as atitudes e os comportamentos de mulheres com e sem câncer nas maiores cidades dos EUA. Foram entrevistadas mais de 4.700 pessoas entre 1991 e 1993.

Segundo os pesquisadores, mulheres que não usam sutiã possuem o mesmo percentual de câncer de mama que homens (1 em cada 1.000). Mas como os sutiãs se transformaram em vilões? Para esses pesquisadores, eles alteram a forma dos seios, mantendo uma constante pressão sobre o tecido mamário, o que interferiria na circulação local. Para Betina Vollbrecht e Colaneri esse estudo ainda depende de confirmações, mas o cirurgião plástico pondera: “Se a tese fosse verdadeira, todas as mulheres teriam câncer de mama”.

Cuidado e principalmente consciência na hora de escolher o modelo correto deixam seu corpo perfeito e sua saúde agradece. Espero que este post possa ajudá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário